nossa história

A Escola de Palhaços Construindo seu Clown nasceu em 2015 com toda energia, potência e essência natural, típicas de um ser em amplo desenvolvimento, com a missão de colaborar na construção de um mundo melhor para todos. Acreditamos no poder transformador que a arte possui e, através da arte da palhaçaria, encontramos o clown – que promove a revelação do ser humano, mostrando-o como ele é.

O clown é aquele que fica face a face com todas as nuances do ser humano, entra em contato com a amplitude de sua personalidade, revelando-a e possibilitando que possamos rir de nós mesmos. Somos uma escola dedicada a práticas transformadoras, através de um viés cultural, para promoção do desenvolvimento pessoal. Ao invés dos alunos serem solicitados a deixar os problemas pessoais do lado de fora, as dificuldades se transformam em recursos para criação. Ao trabalharmos respiração, concentração, corpo e as diversas técnicas da palhaçaria, alcançamos um estado de alegria fundamental para uma vida mais harmoniosa e positiva.

São nestes momentos que desfrutamos do exercício para o despertar criativo. Aqui podemos acessar novamente o poder do brincar, é um reencontro com a alegria, identificando o prazer nas pequenas coisas.

Nosso professor, Rafael de Moura, põe em prática todas as técnicas que aprendeu ao longo de mais de três décadas dedicadas à arte. Ao perceber que sua experiência de vida poderia ajudar aos outros também, desenvolveu um método próprio de ministrar oficinas e fazer florescer o clown de cada um.


Rafael é Músico, Ator, Artista Circence (Malabarista e Palhaço), Produtor, Diretor e Estudante de Psicologia na PUCRS. Em Outubro de 2018 foi convidado pela aliança Francesa para fazer um curso de formação Terapêutica através da nossa escola, em Angola na África. 


 

© CNPj 13.698.992/0001-14

Entre em contato:  (51) 99530.8508

Políticas de Privacidade
Termos de Uso